quarta-feira, 22 de agosto de 2012

PROFA DE CIÊNCIAS DO IEEOB REALIZA IMPORTANTE ATIVIDADE DE CAMPO COM ALUNOS DA 6ª SÉRIE

     Recebemos da Profa Cristiane Bulsing, interessante relato da atividade de campo realizada com os alunos da 6ª série, turmas 63 e 64 e estagiária Micheli Amestoy:
" INTEGRANDO O CONHECIMENTO- Com a idéia de despertar seus conhecimentos prévios, visando incentivar a preservação de espécies animais ameaçados pela ação do homem, realizou-se investigação de campo,visita ao Criadouro São Bráz, com observação direta e  registro das atividades realizadas pelos alunos das turmas 63 e 64, juntamente com a estagiária Micheli Amestoy.
A atividade realizou-se na tarde do dia 17 de agosto, onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer diversos animais ( suas carcterísticas e particularidades ) que são estudadas ao longo do ano letivo.
Os alunos foram recebidos pelo responsável do criadouro, que explicou detalhadamente como cada animal chegou até o criadouro, o tratamento realizado e características das espécies.Enfatizou a importância de preservarmos cada espécie e o quanto esses animais merecem ajuda, respeito e dedicação, devido à sua importância na natureza.
Esperamos também que este passeio auxilie a exercer a cidadania,cuidar dos animais, do ambiente e da qualidade de vida."
              PARABÉNS PROFA CRISTIANE E ESTAGIÁRIA MICHELI AMESTOY POR ENSINAREM A AMAR E CUIDAR DA VIDA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário