segunda-feira, 20 de agosto de 2012

AMAMAE- CRECHE BENEFICIADA COM A DOAÇÃO DE 108 LITROS DE LEITE ARRECADADOS NO III FEBITAM




AMAMAE

Associação Momentos de Atividades Musicais Artísticas e Expressivas

Rua 14 Quadra 18 Casa 14 Alto da Boa Vista/ Nova Santa Marta

CNPJ 07.169.403/0001-08

A Associação Momentos de Atividades Musicais Artísticas e Expressivas – AMAMAE, fundada no dia 07 de outubro de 2003 é uma associação civil sem fins lucrativos, localizada em uma das regiões de maior vulnerabilidade social do município, no alto da Boa Vista, bairro Nova Santa Marta. Diversas expressões da questão social assolam esta população, maioria das famílias vive em situações precárias, sobrevivendo da coleta de materiais recicláveis, sendo uma população vitima da exclusão social e preconceitos.

Diante desta situação a Associação deu inicio a suas atividades, disponibilizando um espaço de atendimento a crianças de zero a seis anos, ocupando um espaço na casa de uma das associadas.  Com o passar do tempo os atendimentos foram crescendo, a associação ganhou um prédio cedido pela presidente da AMAMAE, proporcionando um espaço de atendimento para crianças, adolescentes e adultos, através das modalidades de berçário, maternal, atividades informativas, atendimentos psicossociais e oficinas de inclusão produtiva.
 Hoje a Associação atende em torno de 200 famílias em um espaço diferenciado, encarregando-se de transmitir valores sociais primando por um processo educativo de qualidade que possibilite o desenvolvimento das potencialidades dos sujeitos. Tendo como missão promover a melhoria da qualidade de vida da comunidade.
Projetos e atividades desenvolvidas pela AMAMAE:

- Projeto de educação infantil:

* Turma “Pingo d’ Gente” (0 a 02 anos) e Turma “Pequeno Gênio” (03 a 05 anos)

- Projeto de inclusão produtiva para a comunidade

* Cursos de capacitação para o mercado de trabalho

- Atendimento do Serviço Social;

- Atendimento Psicológico;

- Grupos terapêuticos;

- Oficinas Informativas.
( texto recebido da creche AMAMAE)


Nenhum comentário:

Postar um comentário