quinta-feira, 31 de maio de 2012

EXPOSIÇÃO DE MAQUETES DE PRÉDIOS HISTÓRICOS DE SANTA MARIA

                                                                                                 
        Reproduzo a seguir material enviado pela Profa. Ivany, coordenadora pedagógica do Curso Normal, texto e fotos, para serem compartilhados com os leitores deste Blog: 
"Mini prédios atraiu a curiosidade de alunos do Colégio Olavo BilacNa tarde desta terça (29) 23 alunos da Escola Estadual Olavo Bilac apreciaram cada detalhe das obras de Fumagali. De máquina fotográfica na mão, os estudantes do 1º ano do Curso Normal registraram cada detalhe dos prédios. Segundo a professora Leila Correa, da disciplina de Didática da História e da Geografia, a visita é uma antecipação do conteúdo que será trabalhado em sala de aula, no 2º semestre. “Não esperava tanto, achei muito bonito, uma maravilha”, encanta-se a professora.

A aluna Débora de Castro, 15 anos, diz que achou muito interessante. “Muitos prédios eu não conhecia, nem este da SUCV, estou gostando muito”, diz a aluna. Outra estudante, Elenita Treptow, 59 anos, não escondeu o encantamento. “É magnífico. Tem que ser mostrado, não só para as pessoas mais ilustres, mas para todos os estudantes. O artista teve uma inspiração enorme. A gente fica até sem palavras”, exalta Elenita. Ao final da visita à exposição, alunos e professora conheceram as instalações do prédio da SUCV, onde atualmente funciona o Gabinete do Prefeito e alguns órgãos municipais".
                                                                Texto e fotos: Jorn. Vera Jacques







Um comentário:

  1. PARABÉNS A TODA EQUIPE DO CURSO NORMAL QUE TRABALHA INCESSANTEMENTE JUNTO A ESTES FUTUROS PROFESSORES, QUALIFICÁ-LOS. e A PROF IVANY QUE INCENTIVA E AUXILIA TODA ESTA EQUIPE JUNTO COM A ZAIDINHA E O RONAY

    ResponderExcluir