quinta-feira, 8 de março de 2012

REPRESENTANTES DAS COORDENADORIAS DE EDUCAÇÃO E OBRAS PÚBLICAS VISITAM O IEEOB E ANUNCIAM OFICIALMENTE A OBRA DE RESTAURAÇÃO DA INSTITUIÇÃO

        No dia 06 de março estiveram na nossa escola a Professora Celita da Silva, titular da 8ª CRE   o coordenador regional de Obras Públicas (8ª CROP), engenheiro José Luiz Coden, juntamente com outros assessores, para anunciar oficialmente o início das licitações da obra de restauração do Instituto.
       O ato público,  contou com a presença da vereadora Helen Cabral, do Sr. Júlio Lima, representante do deputado Paulo Pimenta, direção da escola, Conselho Escolar, Círculo de Pais e Mestres, representantes dos professores e alunos e ocorreu na sala do Acervo Histórico da Instituição, onde foram todos recepcionados pela Professora Jane Becker,diretora do Acervo, num clima de alegria e muita expectativa.
      Na ocasião, a Professora Celita da Silva, coordenadora da 8ª CRE, esclareceu que  os recursos para execução da obra serão repassados pelo Ministério da Educação (MEC), através do Programa de Ações Articuladas (PAR) 2011 e o  orçamento será feito a partir da vistoria e apontamento das demandas pelas empresas licitadas. A fiscalização da obra ocorrerá pela Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP). Num gesto de atenção e delicadeza, a Professora Celita da Silva fez questão de ouvir a opinião de professores, alunos e representantes de pais presentes ao ato público.
    O início da obra de restauração está previsto para o segundo semestre de 2013.
   Nossa escola é uma das oito escolas em todo o Estado contempladas com obra de restauração completa. A vice-diretora Marli Onorina da Silveira ressaltou que a demanda em função desta restauração será tão grande que não teremos como atender a procura.
   Após o ato público, realizou-se  uma caminhada para conhecimento da atual realidade da Instituição.
   Abaixo, registros deste momento histórico tão importante para a comunidade bilaquiana.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário