segunda-feira, 7 de novembro de 2011

IEEOB COM LINDOS MUROS GRAFITADOS

  A DIFERENÇA ENTRE GRAFITE E PICHAÇÃO E A IMPORTÂNCIA DO GRAFITE
  
      Existe uma grande diferença entre grafite e pichação. A diferença é que grafite é considerado uma arte de rua, já a pichação não é considerada uma arte, e sim uma atitude de vandalismo. A prática de pichar pode levar uma pessoa á cadeia durante muito tempo. A mais recente arma contra a ação dos pichadores é o artigo 65 da lei dos crimes ambientais, número 9.605/98, existente desde1998 e que estabelece punição de três meses a um ano de cadeia e pagamento de multa. 
      O grafite faz tanto sucesso hoje, que até recentemente o rei da Escócia mandou seus filhos contratarem alguém para renovar a pintura do castelo e eles resolveram chamar três grafiteiros brasileiros para fazer a obra-de-arte .
      Bruxelas, uma  importante capital europeia também investe na arte da grafitagem, tornando belas as paredes e os muros de suas casas   http://www.tearderetalhos.com/2010/11/as-paredes-de-bruxelas-isso-sim-e.html
     Na nossa escola a preocupação com os muros reformados partiu do diretor Luiz Fernando Coffy Pires e numa discussão sobre este tema junto ao setor administrativo da escola surgiu a idéia de procurar a arte dos grafiteiros, então procurou-se Cauê, subsolo arte e o mesmo foi encaminhado ao setor pedagógico da escola onde foi elaborado um projeto para a grafitagem dos nossos muros.
    O primeiro passo foi a realização de uma palestra sobre grafitagem para os alunos e ficou estabelecido que as partes internas dos muros serão grafitados pelos alunos e seus professores, sob a orientação do grupo Subsolo Arte.
    O lastimável é que faltam recursos financeiros para a compra de material para terminar a parte externa dos muros e iniciar a interna. O fato é que os muros grafitados estão fazendo o maior sucesso na nossa cidade.
    A seguir  fotos da parte que ficou acabada e uma imagem do castelo medieval escocês grafitado por brasileiros.

Castelo escocês grafitado por brasileiros.












Um comentário:

  1. Ótima exposição, parabéns!
    O trabalho grupo Subsolo Arte é realmente sensacional...

    ResponderExcluir