segunda-feira, 20 de junho de 2011

ACERVO HISTÓRICO DO INST. EST. DE EDUCAÇÃO OLAVO BILAC:

·        O nosso Museu como integrante do SMMSM (Sistema Municipal de Museus de Santa Maria) e do SEM (Sistema Estadual de Museus) participa das reuniões preparatórias para o Encontro Estadual de Museus que acontecerá em Santa Maria, em 13\06\11, quando os museus do Estado apresentarão as suas propostas a serem incluídas no Plano Estadual de Cultura.

·        Agende com a Prof.ª Jane C. Becker a sua visita no Museu e conheça mais sobre a história de sua escola e o porquê da preservação, pesquisa e divulgação da sua memória.

ATENCÃO:

·        Se você tem ou conhece alguém que tenha objetos escolares antigos, tais como: mata-borrão, compasso, régua de madeira com a tabuada, livrinho com a tabuada, caderno de caligrafia (pode ser usado), cartilhas de alfabetização, vidro tinteiro de canetas (Parker ou outra), estojos de lápis antigos (de madeira ou lata), lousa de pedra, sinetas etc. Esses materiais podem ser doados para o Museu para exposição.

·        O Acervo do IEEOB possui dois filmes de eventos da escola, da década de 50, em 16 mm, que serão analisados e orçados pela CINEMATECA – SP para possível recuperação. Para isso deverá ser feito um projeto para a LIC (Lei de Incentivo a Cultura).

·        Nosso Museu também está cadastrado no IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) fazendo parte dos 3025 museus do Brasil (2011) e pode ser visto no site do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário